quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Levo a liberdade ao meu favor.

Ando cansada do meu mundinho. Daquele mesmo que você conheçeu um dia. eu, as fotografias, os planetas, as cores e o abraço.
-esgotei!
O mundo, meu bem, é de constante mudança, e embora eu não esteja preparada pra tal coisa, preciso encarar que vivo numa bolha de contagios mundias. e isso diz respeito as oscilações que me faz acordar cada dia e saber que vivo, e não apenas sobrevivo.
Embora viver seja respirar a nostalgia das fotografias que nunca consigo jogar fora, deitar e tentar tocar em júpiter e saturno na sua transa perfeita, colorir os sorrisos dos amantes mais secretos e dos amigos mais sinceros e lembrar do abraço que não é abstrato, que não é desconvexo, não é descontinuo nem desconfortável. Ao contrário, o abraço feri a fogo, porque é de alma, é espiritual e carnal. é amigo, e amizade não se muda. eu repito: amizade não se muda!
mudar, mas devagarzinho. mudar com sensatez, porque mudança de amores requer muito choro e vela. e só de lembrar que preciso deixar em outro mundo o eu, as fotografias, os planetas, as cores e o abraço, me faz não querer mudar. mudar pra quê?
Me pergunto, excluvivamente com aquele "eu" que ainda sou: Porque as pessoas estão em constante mudança pra buscar a meta e a metade da sua identidade?
e o mesmo "eu" responde: a identidade é nós, a meta é a busca insaciável pelo vida invisível e a metade é inteira, grandiosa. talvez a metade sejam eles, porém podem também ser elas. não, isso eu não sei responder porque metade pra mim é amor e a outra metade também, isso faz com que eu entenda que amor não se explica, amar é urgente!
Entendi então que daqui a mil segundos me mudo, mas sem nunca deixar minha meta insaciável, identidade do "eu" passado e principalmente as fotografias, os planetas, as cores e o abraço. levo a liberdade ao meu favor!

3 comentários:

Elton disse...

"And I think it's gonna be a long, long, time
'Til touchdown brings me 'round again to find
I'm not the man they think I am at home"

Vindo de mim isso é bastante previsível, mas condiz bastante com o que eu acho que tu quer passar...

no bule disse...

O cansaço do velho mundo é a deixa para criar um novo.
Ah, agora tenho blog!
HAHA

Pela Colina disse...

"It's a long way..." (Caetano veloso)